PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Atraso significativo para o Boeing 787




Segundo o Seattle Times, o Boeing 787 Dreamliner vai sofrer mais um atraso significativo em sua estréia devido a uma falha estrutural detectada na junção das asas com a fuselagem.

Embora o problema detectado durante o primeiro teste de voo foi tida como insignificante, com pouco impacto sobre a empresa, durante a análise detalhada da asa, testes de carregamento demonstraram que a falha pode ser grave e terá de três a quatro meses para ser resolvidos.
Como visto no gráfico Seattle Times, o problema é causado pelo uso de materiais compósitos, fibras e plásticos em vez do tradicional metal no ponto de união que pode causar a liberação de pequenas placas que, em última análise, poria em perigo a força dessa união.



A solução parece estar em lidar com um curto em forma de U, em que esta zona (no interior da asa, na fixação superior)possa permitir uma melhor vergamento de cargas para a asa, mas um problema que se encontra na Boeing é a dificuldade dos engenheiros para executar esta operação no modelo de testes.
Com este novo problema, parece improvável que a Boeing será capaz de voar a sua nova concepção em 2010, como programado e anunciado há muito tempo.

Nenhum comentário: