PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Feira de Aviação reúne autoridades no Rio: estado é líder em tráfego de passageiros




Solange Vieira corta a faixa da Feira Nacional de Aviação

Na manhã de hoje (24/07), durante a abertura da Feira Nacional de Aviação, a presidente da Anac, Solange Vieira, afirmou que o Rio de Janeiro é o líder nacional em tráfego de passageiros, com crescimento de 7%, valor oito pontos acima da média nacional. “Este ano, apesar da crise, a aviação brasileira apresentou resultados bem melhores do que no mundo. No acumulado de janeiro a maio observamos uma redução de 7,5% no tráfego aéreo mundial de passageiros, enquanto no Brasil a redução foi de 1,1%”, disse em seu discurso.

O representante do governador Sérgio Cabral, o secretário Régis Fichtner afirmou que o aeroporto do Galeão precisa de mais voos e conexões para cumprir seu papel. “Se conseguirmos trazer as Olimpíadas para o Rio precisaremos ainda de mais infraestrutura”, lembrou.

O vice-prefeito, representando o prefeito Eduardo Paes, salientou que a Feira Nacional de Aviação tem como papel a difusão da aviação civil no país. “Essa atividade é essencial para o turismo, desenvolvimento dos negócios e estreitamento das distâncias.

Devido ao mal tempo, das 30 aeronaves previstas, apenas 15 estão expostas no pátio, modelos antigos e de última geração, pertencentes a diversas empresas. Hoje, durante todo o dia mais de 1,5 mil estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro participarão da feira. As exposições são organizadas pela Sator, empresa brasileira que trabalha com montagem de feiras aeronáuticas.

A primeira edição da Feira Nacional de Aviação Civil foi realizada em abril do ano passado, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Nesta nova edição, é esperado um público de 50 mil visitantes.

Congonhas – Durante coletiva de imprensa realizada na Feira, a Anac afirmou que deve encerrar em até trinta dias a análise dos índices de pontualidade, que mede os atrasos de voos, e de regularidade, sobre o cancelamento de viagens, das empresas (Tam, Gol, OceanAir e Pantanal) que operam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O diretor de Serviços Aéreos da Anac, Marcelo Guaranys, ressaltou que as companhias que não cumprirem as regras de regularidade e pontualidade no aeroporto podem perder seus slots.

MERCADO E EVENTOS

Nenhum comentário: