PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dassault propõe construção do Rafale no Brasil em conjunto com a Embraer

A Dassault Aviation, uma das três empresas candidatas a fornecer um lote inicial de 36 aviões de combate para a Força Aérea Brasileira que atendam os requisitos do Projeto F-X2, incluiu em sua proposta a construção dessas aeronaves no Brasil, cuja montagem seria realizada nas instalações da Embraer.

Jean-Marc Merialdo, Diretor da Dassault no Brasil, informou que essa proposta atende perfeitamente a premissa do Ministério da Defesa de que a transferência de tecnologia é “condição chave” para a definição do resultado do processo de seleção do Projeto F-X2, cujo vencedor será divulgado entre o final de agosto e início de setembro. Além disso, a montagem do Rafale pela Embraer irá colaborar com a retomada do nível de emprego na empresa brasileira, que no ano passado dispensou mais de 4 mil funcionários.

Além da Dassault, participam da licitação a Boeing, ofertando o F/A-18E/F, e a Saab com seu novo Gripen NG.

Segundo o Comando da Aeronáutica, a oferta da Dassault está sendo estudada pelas autoridades envolvidas no processo seletivo da mesma forma que está sendo feito com as propostas da Boeing e Saab.

Tecnologia e Defesa

Nenhum comentário: