PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tam assina com Amadeus por dez anos



A notícia que todo mundo já sabia, mas que ainda não tinha sido confirmada, agora saiu: a Tam assinou contrato de dez anos com o Amadeus, que substitui o Sabre como fornecedor de diversos serviços tecnológicos, do check-in ao sistema de reservas, do inventário à processos internos de gestão.

Segundo o diretor comercial da Tam, Klaus Kühnast, que participa do Fórum Regional PANROTAS Pernambuco, em Recife, a meta é migrar todas as reservas para o Amadeus e descontinuar o atual sistema. O prazo para essa migração total deverá ser anunciado em breve. Haverá diversos treinamentos, divulgações e ações da Tam para que o trade turístico entenda em detalhes esse processo, que envolve um dos maiores contratos de empresas de tecnologia com companhia aéreas em todo o mundo.

A Tam teve o mesmo contrato com o Sabre por dez anos. Segundo fontes do mercado, agora é a Gol que negocia um pacote com o Sabre, que pode incluir sua entrada com acesso total ao GDS, já que a empresa nasceu com sistema próprio de reservas.

Nenhum comentário: