PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 29 de julho de 2009

UE confirma extravio diário de 10 mil malas e anuncia medidas

Bruxelas, 28 jul (EFE).- A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) confirmou nesta terça-feira o extravio diário de 10 mil malas no território do bloco, número que sobe para 90 mil bagagens no mundo, e disse que tomará medidas de maneira imediata.

O comissário de Transportes da União Europeia (UE), o italiano Antonio Tajani, reconheceu, em entrevista coletiva, que a investigação que Bruxelas iniciou em março confirmou que os números são tão ruins quanto a imprensa anunciava, por isso Bruxelas elaborará e proporá melhoras nos próximos meses.

No último ano, cerca de 32,8 milhões de malas se extraviaram no mundo todo, 20% a menos que em 2007, mas, mesmo assim, Tajani disse não estar satisfeito e qualificou os números de "excessivos e inaceitáveis".

O comissário não quis apontar culpados nem precisar que companhias ou aeroportos acumulam mais casos de extravios, ao entender que esse não é seu trabalho, mas sim propor melhoras.

Entre as causas dos extravios, a Comissão indicou erros humanos do pessoal das companhias aéreas, erros técnicos, criminalidade e até descuidos do passageiro, mas ressaltou que nenhum destes motivos se destaca acima de outro.

Para acabar com o problema, a Comissão Europeia aposta em iniciar novos instrumentos para melhorar o controle das malas e revisar a norma em vigor.

Precisamente, aposta em criar agências nacionais, até agora inexistentes, para dar um acompanhamento contínuo à gestão de bagagens.

EFE

Nenhum comentário: