PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 31 de julho de 2009

PF vai concentrar fiscalização nos aeroportos do interior

Nos próximos anos, Minas deve receber agentes transferidos de outros Estados



Apesar de Minas Gerais possuir a maior malha rodoviária do país, a preocupação da Polícia Federal (PF), neste momento, é com o espaço aéreo. A informação é do novo superintendente da PF no Estado, Jerry Antunes de Oliveira. Empossado ontem, ele vai substituir o delegado Marcos David Salem, que assumiu o cargo de diretor de Inteligência da PF, em Brasília.

"O crime organizado está usando os aeroportos do interior para lavagem de dinheiro e tráfico de drogas", afirmou o novo superintendente da PF em Minas. O problema ainda está sendo diagnosticado, mas a fiscalização, segundo ele, começará a ser intensificada já nos próximos meses.

"Não há uma região específica que deva receber maior atenção. O problema está em todos os aeroportos regionais", afirmou. Minas Gerais possui 151 aeroportos regionais, segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. No aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, a situação não é preocupante devido à fiscalização ostensiva já existente no terminal, segundo o delegado.

"Queremos descentralizar a gestão da PF em todo o país", disse o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, que participou da cerimônia de posse, ocorrida ontem.

Pessoal. Ele reconheceu que Minas Gerais tem uma carência de efetivo. No entanto, de acordo com Jerry Antunes, novos agentes federais devem ser transferidos para o Estado nos próximos anos.

Na semana passada, a PF divulgou edital para um concurso público para o preenchimento de 600 vagas de agente e escrivão. O efetivo é para a região da Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins). "Quando esses profissionais forem nomeados, alguns policiais federais da região devem transferidos para outros Estados", explicou Jerry Antunes.

Segundo o novo superintendente da Polícia Federal em Minas, o número de agentes e escrivães que virão para o Estado serão definidos posteriormente.

Antes de assumir o novo posto, Jerry Antunes era chefe da delegacia da PF em Presidente Prudente (SP).

O Tempo

Nenhum comentário: