PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Piloto e co-piloto mulheres fazem missão histórica na Força Aérea Brasileira

s

Na manhã do dia 1º de julho, pela primeira vez na história da Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave da Base Aérea de Manaus (BAMN) foi pilotada por duas mulheres. As tenentes-aviadoras Joyce de Souza Conceição e Adriana Gonçalves, do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), voaram juntas pela primeira vez. Elas decolaram de Manaus em um C-98 Caravan em direção a Parintins, em uma missão de apoio ao Quarto Centro de Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).

“É um orgulho participar dessa missão que vai entrar para a história do Esquadrão Cobra e da Força Aérea, com duas tripulantes capacitadíssimas”, disse o mecânico de voo que as acompanhou, Suboficial Raimundo Amílio Filho. Para a comandante da aeronave, Ten Joyce, é uma satisfação voar com uma companheira de turma depois de tantos anos de estudo e dedicação. “Mesmo com as dificuldades de se voar na Amazônia, temos confiança mútua e nos sentimos capacitadas para pilotar nas mais adversas condições”, garante a tenente.

Três das onze pilotos formadas na primeira turma de pilotos do quadro feminino estão na Amazônia: duas no 7º ETA e uma no 1º/3º GAv, sediado na Base Aérea de Boa Vista (BABV). As tenentes do 7º ETA são pilotos operacionais do C-98 Caravan e estão fazendo o curso do C-97 Brasília.

ANR

Nenhum comentário: