PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sobrevivente de queda de avião passou mais de 12h no mar


Jovem de 14 anos conta ao pai como esperou pelo resgate no Índico sem saber nadar e sem colete salva-vidas~.

"Papai, caímos na água. Ouvia pessoas falando perto de mim, mas não podia ver nada. Estava tudo escuro ao meu redor". Foi assim que Baya Bakari, a adolescente de 14 anos e única sobrevivente entre as 153 pessoas que estavam a bordo do Airbus A-310, da Yemenia, companhia aérea estatal do Iêmen, contou ao pai sobre o acidente e como esperou nas águas pelo resgate. A jovem passou mais de 12 horas na água sem saber nadar e sem colete salva-vidas.

Said Mohammed, um enfermeiro do hospital em que a jovem está hospitalizada, afirmou que ela ESA se recuperando bem e que os médicos devem dar mais detalhes de seu estado de saúde nesta quarta-feira, 1. O pai de Baya, Kassim Bakari, afirmou que falou com a filha mais velha por telefone depois do acidente. A adolescente e a mãe embaraçaram de Paris para visitar a família no arquipélago.

Em entrevista para uma rede francesa, o pai afirmou que a filha chorou bastante após o resgate e perguntou pela mãe, sem saber que está morta. "Quando conversamos por telefone, Baya perguntou onde estava a mãe. Dissemos que ela está viva, mas em outro local, para não traumatizá-la.

O sargento Said Abdilai disse para a rádio Europe 1 que resgatou a menina logo após ela ser vista no mar. Segundo ele, Baya não conseguiu agarrar a boia salva-vidas que as equipes de resgate lançaram, então o sargento saltou no mar para retirá-la.

O voo partiu de Paris, fez escala em Marselha, na costa francesa, e pousou em Sanaa, capital do Iêmen. Lá, os passageiros trocaram de avião e embarcaram no Airbus A-310, que fez uma escala em Djibuti, antes de seguir para Comores. Entre os passageiros, havia ao menos 66 franceses, além de canadenses, etíopes, marroquinos, iemenitas e palestinos.

O sinal de uma das duas caixas-pretas do avião da companhia aérea Yemenia que caiu no Oceano Índico na terça-feira foi captado por um avião militar francês, disse à BBC Brasil a porta-voz do ministro francês da Cooperação, Alain Joyandet, nesta quarta-feira, em Comores. "Às 4h30 da tarde (de terça-feira), hora local (9h30, hora de Brasília), foi captado o sinal de uma das balizas da caixa-preta, a 40 quilômetros da costa e a 300 metros de profundidade", afirmou.

Segundo a porta-voz, nos próximos dias será montada uma operação com mergulhadores para procurar a caixa-preta. Ela ressaltou, no entanto, que não existe nenhuma garantia de que a baliza ainda esteja acoplada à caixa-preta - ela pode ter se soltado com o impacto da queda da aeronave. "Hoje a prioridade é continuar a busca por corpos e destroços do avião. Nós iremos procurar a caixa-preta assim que possível, nos próximos dias."
O Povo

Nenhum comentário: