PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aeromodelo atinge e mata homem



Um aeromodelo de 3,5 quilos e 1,5 metro de envergadura causou a morte do presidente do clube de aeromodelismo de Araraquara, Milton Aliberti, de 65 anos, anteontem por volta das 18h. Ele foi atingido na testa pelo aparelho que era pilotado à distância por Rodrigo Assunção, de 33 anos, na pista do aeroclube da cidade. O dirigente chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro da Vila Melhado. A causa da morte foi traumatismo craniano.

Segundo a filha de Aliberti, Daniela Sabrina, o acidente aconteceu porque Assunção não ouviu o pai dela avisar que iria atravessar a pista, código usado nas pistas de aeromodelismo.

Outra versão na cidade é que Aliberti foi atingido porque não ouviu Assunção avisar que faria o procedimento de pouso do aeromodelo. A filha do presidente do aeroclube confia mais na versão que ouviu de seu sobrinho de 10 anos, que estava com o avô na hora do acidente e só não foi atingido também por causa da baixa estatura.

“O avião estava muito rápido. Ele estava fazendo manobra na velocidade máxima. Estavam dando “ralo” (voo rasante). No pouso, eles desligam o motor”’, afirmou Daniela.

Segundo ela, seu sobrinho, chocado com a cena, ficou descontrolado e tentou agredir Assunção e destruir o carro dele com um pedaço de madeira.

O delegado responsável pelo caso, Antonio Luiz de Andrade, afirmou que todas as pessoas presentes no aeroclube serão ouvidas. Por enquanto, de acordo com o delegado, não é possível responsabilizar ninguém pelo acidente. A reportagem não conseguiu ouvir Assunção.

O enterro aconteceu às 15h. Segundo a reportagem apurou, a velocidade da hélice do aeromodelo que atingiu o empresário é de 16 mil rotações por minuto.

A miniatura está em poder da Polícia Civil para ser periciada.
Folha de Prnambuco

Um comentário:

Anônimo disse...

uma lamentavel ocorrencia, ao se analisar os fatos iniciais veremos que o estimado presidente não cumpriu uma regra basica: NÃO ADENTRAR NA PISTA

com relação ao voo rasante é normal isso nas pista torneios etc,

então aeromodelistas prova-se com a fatalidade que alem das normas existirem é necessario cumpri-las