PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Programa do F22 encerra produção


O Secretário da Força Aérea dos Estados Unidos, Michael Donley e o Chefe do Estado Maior da Força, General Norton Schwartz assinaram um artigo publicado no Washington Post nesta segunda-feira, 13 de abril, em que são mostrados os argumentos para finalizar a produção do F-22 Raptor com as últimas 4 aeronaves autorizadas para o ano fiscal de 2009.
E uma das grandes justificativas do artigo ”Moving beyond the F-22″ (Indo além do F-22) para o final da produção do Raptor é justamente o início da produção do F-35 Lightning II. Seguem os principais argumentos desenvolvidos no artigo, que vale a pena ler com atenção:

Segundo as duas autoridades, o debate político sobre a continuidade da produção do F-22 foi um dos mais controversos dos últimos tempos, com grande manifestação dos lobbies contra e a favor. Ambos reconhecem que o F-22 é o caça mais capaz do inventário das Forças norte-americanas, com vantagens em furtividade e velocidade, além de sua capacidade de ataque ao solo, apesar de otimizado para combate aéreo. Assim, a questão da continuidade da produção foi analisada sob vários ângulos, levando em conta as prioridades estratégicas que competem com o programa e as alternativas, à luz dos recursos orçamentários disponíveis.
BGA

Nenhum comentário: