PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aeroporto do Santos Dumont inicia recuperação da pista principal


A partir de 21 de setembro, a pista principal e o pátio do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ) passarão por melhorias. A previsão para o término das obras, orçadas em R$ 1,21 milhão, é de 60 dias. Durante esse período, os pousos e decolagens serão feitos pela pista auxiliar do aeroporto, que teve sua reforma concluída em agosto de 2009. As empresas GOL e TAM passam a operar apenas no trecho Rio-São Paulo. Todos os outros voos dessas companhias serão provisoriamente transferidos para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Tom Jobim e os das demais empresas permanecerão operando sem alterações.

As restrições da pista vão interferir apenas na quantidade de aeronaves estacionadas no pátio e no peso máximo permitido às mesmas para pouso e decolagem. “Estamos tomando todo o cuidado para minimizar o impacto na operacionalidade do aeroporto”, explica o Gerente de Operações João Rodrigues Nogueira.

Melhorias
Desde o início do ano, a Superintendência do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ) investe em infraestrutura, com o objetivo de oferecer conforto e agilidade nos serviços prestados pela Infraero, como a recuperação e revitalização das esteiras de bagagens e a abertura de mais uma sala de desembarque. Para agilizar o embarque, foi disponibilizado mais um canal de inspeção, num total de cinco módulos. Além disso, foram comprados mais três ônibus para serem incorporados à atual frota, perfazendo um total de seis coletivos.

Atualmente, o aeroporto opera com um total de 290 voos/dia, o que corresponde a um aumento da demanda de 45%, quando comparado ao período das operações assistidas em 2007. Em 2008, o total foi de 3.630.236 passageiros. E, em 2009, o movimento operacional acumulado, de janeiro até julho, foi de 2.584.050 passageiros.

Assessoria de Imprensa Infraero

Nenhum comentário: