PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pilotos dizem que frete de aviões pela TAP é “ilegal”


O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil afirma que a decisão da TAP de fretar aviões durante a greve para garantir os voos de longo curso é “ilegal”.


Já em Outubro de 2007, “a administração da TAP, a exemplo do que pretende fazer agora, contratou serviços externos para substituir voos e pilotos”, o que levou a Autoridade para as Condições de Trabalho a efectuar uma “participação crime aos serviços do Ministério Público pelos fatos apurados”, diz o Sindicato dos Pilotos em comunicado, citado pela Lusa.

"A Administração da TAP já deixou bem claro que usa todos os expedientes ao seu alcance para abafar o ambiente interno e desvalorizar as concessões que os trabalhadores fizeram à empresa", denuncia o sindicato.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil convocou para amanhã e sexta-feira uma greve, que irá "perturbar seriamente a operação da TAP, prejudicando os passageiros com voos marcados".

A TAP anunciou ontem que vai fretar aviões de outras companhias aéreas para garantir a realização de voos de longo curso, estando já garantidos voos entre o Continente e as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

Em declarações ao Diário Económico, o presidente da TAP, Fernando Pinto, avisou os pilotos de que a paralisação “torna difícil qualquer entendimento futuro”.
Sapo pt

Nenhum comentário: