PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Greve de pilotos da TAP pode afetar cerca de 40 mil passageiros em vários países



O presidente da TAP, Fernando Pinto, alertou os pilotos da companhia aérea portuguesa que a greve marcada para quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, “torna difícil qualquer entendimento futuro”. O alerta foi feito em declarações ao jornal Diário Económico, publicadas na edição de hoje.

A paralisação poderá afectar cerca de 40 mil passageiros em vários países. Na entrevista, Fernando Pinto destaca as reduções de postos que estão a acontecer na Europa e considera que “a greve na TAP torna difícil qualquer entendimento futuro”.

"Desde o início da crise, por suspensão, reestruturação ou redução das actividades, as empresas europeias viram-se obrigadas a dispensar mais de 65.000 trabalhadores, muito deles pilotos", afirma o presidente executivo da transportadora.

Ontem, a companhia anunciou que irá fretar aviões para a realização de voos de longo curso.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil considera que a decisão da TAP de fretar aviões durante a greve para garantir os voos de longo curso é “ilegal”.

Os pilotos da TAP estão a reivindicar aumentos salariais de 600 euros por mês, em média. Segundo o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) os pilotos da TAP têm o quinto nível salarial mais baixo da Europa, atrás de companhias como a Easy Jet, a Ryanair e a SATA.

Portugal Digital

Nenhum comentário: