PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Autoridades liberam avião com americanos



As autoridades indianas autorizaram ontem a decolagem do avião dos Estados Unidos que transportava 205 pessoas, entre elas fuzileiros navais americanos, informou uma fonte oficial, após uma confusão em relação à autorização para o voo em espaço aéreo da Índia.

A aeronave, um Boeing 767 fretado pelo Exército americano, havia sido obrigado a aterrissar na cidade de Mumbai por supostamente violar as normas de identificação aérea para voos com militares. O avião teria, segundo a agência indiana PTI, autorização para transportar civis, mas não militares, pelo espaço aéreo indiano.



T.K. Singha, porta-voz da Aeronáutica indiana, disse que as autoridades permitiram a decolagem do aparelho após o cumprimento dos devidos trâmites. Funcionários da Alfândega, policiais e oficiais da Aeronáutica interrogaram o piloto do avião, operado pela companhia North American Airlines. Em seguida, o avião, que ia para Bangcoc, na Tailândia, foi autorizado a seguir. “É um avião de transporte. Ele tinha autorização da Direção Geral de Aviação Civil para voar no espaço aéreo indiano. No entanto, transportava militares, motivo pelo qual o avião deveria ter obtido uma autorização de rota operacional aérea, requerida para aviões militares”, esclareceu Singha.

A embaixada dos EUA na Índia e o Ministério de Relações Exteriores ajudaram as autoridades aeroportuárias a liberar a decolagem.
Folha de Pernambuco - PE

Nenhum comentário: