PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Avança fusão Avianca-TACA

avianca_taca

O presidente do grupo Synergy, Gérman Efromovich, que controla a empresa colombiana Avianca, voltou a afirmar que os planos o curto-prazo referentes ao grupo Avianca-TACA não passam por uma mudança de nome das companhias ou mesmo por uma incorporação completa da TACA pelo Synergy, que controlará 67% do grupo formado pelas duas empresas.

Atualmente o processo de fusão se encontra à espera dos trâmites burocráticos que ocorrem nos países onde estão registradas as companhias aéreas. Além de Efromovich, o Presidente da TACA, Roberto Kriete, também ressaltou a intenção de manter inalteradas as duas marcas, que segundo ele refletem a diversidade de países atendidos por ambas. Entretanto, não descartou a criação de uma única empresa no futuro, algo que poderia ser feito gradualmente.

Kriete ainda salientou a importância de se unir forças em virtude da forma como o mercado da região se concentra, usando como exemplo o fato de que 61% do tráfego de passageiros está nas mãos de 5 grandes Grupos/Empresas, sendo eles TAM, Gol/Varig, LAN, Copa/Aero República, e a nova aliança Avianca-TACA.

Nenhum comentário: