PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Brasil é grande objetivo do grupo Avianca-TACA

avianca_oceanair

A fusão Avianca-TACA é apenas o começo dos ambiciosos planos de crescimento do proprietário do Grupo Synergy, Gérman Efromovich, ficando explícito que o empresário não pretende poupar investimentos para atingir seus objetivos.

A cada dia os planos de crescimento do Synergy no setor aeronáutico vão se delineando e apontando as metas para o futuro, dentre elas a presença mais forte no mercado de vôos internacionais brasileiro.

Apesar de já possuir uma companhia no Brasil, a OceanAir, Efromovich e o Grupo Synergy optaram por inicialmente expandir suas operações no mercado aeronáutico latino americano através outros países, onde a concorrência se mostrava menos ferrenha que no Brasil, que apesar de ser um mercado enorme conta com duas das maiores companhias aéreas da região e algumas outras em rápido crescimento, buscando criar uma base sólida que lhe permitisse disputar esse concorrido mercado como um adversário de peso para as empresas já estabelecidas.

Com a criação da Avianca-TACA, passando a cobrir boa parte da América do Sul e Central, a base foi solidificada e o grupo pretende agora ampliar suas operações ligando o Brasil e os demais países que atendem, usando a OceanAir para alimentar esses voos.

O CEO da Avianca e principal executivo do novo grupo, Fábio Villegas, já aponta inclusive mudancas nesse sentido, ressaltando que há pouco tempo a Avianca só possuía quatro voos semanais para o Brasil em uma rota com foco turístico – Bogota-Rio de Janeiro – e que hoje já opera uma rota diária e com foco corporativo para São Paulo utilizando aviões de grande porte. Alem disso, a fusão com a TACA permitira à empresa colombiana aumentar suas opções de rotas e freqüências ligando os dois países.

Ademais cabe ressaltar que a Avianca, que hoje supervisiona as operações da OceanAir, ainda possui a opção de adquiri-la, sendo este inclusive o passo mais provável segundo Villegas, transformando o que hoje são empresas separadas de propriedade do Grupo Synergy em um único grande grupo latino americano.

CR

Nenhum comentário: