PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Iberia, British e American, acusadas de restrição de concorrência

A Comissão Europeia solicitou formalmente a acusação contra a Iberia, a British Airways e a American Airlines de tentarem restringir indevidamente a concorrência em rotas transatlânticas.





A Comissão concluiu que os acordos de cooperação celebrados entre as três empresas "poderiam violar as regras europeias que proíbem práticas comerciais restritivas."

Os acordos referidos na comunicação de acusações, exigem a coordenação das atividades comerciais, operacionais e de marketing das três companhias aéreas nas rotas transatlânticas, em sua maioria de voos entre a UE ea América do Norte.

A Iberia, a British Airways e a American Airlines querem gerir conjuntamente horários, capacidade e preço, e compartilhar as receitas das rotas transatlânticas entre a América do Norte (Canadá, México, E.U.A. e Porto Rico) e Europa (UE, Noruega e Suíça).

O executivo da UE já abriu um inquérito em abril sobre este "negócio" com o fundamento de que o nível de colaboração entre as três companhias aéreas parece ser "muito maior" do que é habitual entre as empresas que fazem parte de uma aliança.

A Comissão prossegue, além disso, outras duas investigações semelhantes sobre os acordos entre os quatro da rede Star Alliance (Lufthansa, Continental, United e Air Canadá) e entre os membros da "Skyteam (Air France / KLM e Delta / Northwest), mas ainda não chegou a qualquer conclusão.
Hosteltur

Nenhum comentário: