PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Memorando interno aumenta tensões entre pilotos da Air France e a companhia

Em uma atitude pregando o aumento da segurança operacional, a direção da Air France enviou aos seus pilotos um memorando onde pede para que sigam de forma mais atenciosa os procedimentos da empresa.

Assinado pelo chefe de operações, Pierre-Marie Gautron, e pelo chefe do departamento de segurança, Etienne Lichtenberger, o documento chega a dizer que alguns incidentes recentes ocorreram porque os pilotos não seguiram procedimentos básicos, segundo informações do Wall Street Journal, que obteve uma cópia do memorando.

Apesar de deixar claro que as causas do acidente com o A330 que realizava o voo AF 447 no último mês de Junho ainda não estão claras e que, até o momento, não há nada que permita apontar falhas, o envio do memorando foi visto pelos pilotos, que se expressaram através do SNPL (maior sindicato da empresa), como uma forma da Air France culpá-los por sua própria incapacidade em manter a segurança.

Desde o acidente com o voo AF 447 tensões têm surgido entre pilotos e empresa sobre a política operacional e de segurança, sendo o memorando o mais recente fato a contribuir para o atrito. No entanto a Air France, que há pouco mais de um mês contratou uma equipe externa de especialistas para revisar e avaliar a segurança de suas operações, ressaltou que tem total confiança em suas tripulações e que o próprio documento não busca implementar novos procedimentos, mas reforçar os já existentes.

CR

Nenhum comentário: