PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Brasil: capacidade dos aeroportos deve crescer 66% até ao Mundial de 2014


Dezesseis aeroportos brasileiros vão aumentar a sua capacidade em cerca de 66% até ao Mundial de Futebol de 2014.
Segundo a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), serão investidos 2,6 biliões de euros em obras de ampliação nos terminais de carga e de passageiros, em resposta às necessidades dos turistas das 12 cidade-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
As administrações das cidade-sede estimam investir 2,9 biliões de euros em obras de infra-estruturas para que o Brasil tenha as condições ideais e necessárias para receber este grande evento de competição.
Os aeroportos Afonso Pena, Galeão, Santos Dumont, Cumbica, Eduardo Gomes e Internacional de Salvador vão ter as suas obras concluídas no ano da competição sendo que os restantes já estarão prontos. O prazo máximo de conclusão das obras estipulado pela Infraero é Abril de 2014.
No total estão previstas obras e a ampliação dos terminais de passageiros e de carga, aumento da capacidade de garagem e do estacionamento, melhoramentos nas pistas e optimização das áreas de estacionamento dos aviões.

Nenhum comentário: