PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Anac põe em consulta pública registro de tarifas aéreas


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu ontem consulta pública para proposta de resolução que regulamentará o registro das tarifas domésticas e internacionais no transporte aéreo regular. Com isso, a Anac quer que empresas aéreas, nacionais e internacionais, passem a informar as tarifas comercializadas de todas as ligações operadas.



No momento, a Anac não dispõe do registro de tarifas internacionais. No que diz respeito aos preços dos bilhetes domésticos, a Anac tem dados de apenas 67 rotas, informações que lhe permitem elaborar o relatório Yield Tarifa, dos preços médios praticados no mercado de transporte aéreo.



A Anac quer que as empresas aéreas sejam obrigadas a registrar, até o décimo dia útil de cada mês, os dados das tarifas aéreas comercializadas correspondentes aos passageiros transportados no mês anterior, de acordo com instruções a serem expedidas pela agência. O texto propõe ainda que as regras tarifárias sejam divulgadas pelas empresas em todos os pontos de atendimento e em suas páginas na Internet.
ESTADÃO

Nenhum comentário: