PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AVIÃO DE CARGA SE ACIDENTA EM POUSO DE EMERGÊNCIA NA ALEMANHA


Alerta geral no aeroporto de Stuttgart. Depois de uma aterrissagem acidentada, a pista foi fechada e milhares de passageiros em diversos voos foram desviados para outros aeroportos.

Às 17:55 (hora local) de terça-feira (19), o piloto do avião de carga Fairchild SA-227DC Metro III, prefixo D-CKPP, da BinAir, abortou a aproximação ao Aeroporto de Stuttgart, na Alemanha, e avisou a Torre: "Nós temos um problema. O trem de aterrissagem direito não desceu".

A aeronave, com apenas dois tripulantes, que vinha do Aeroporto Brno, na República Tcheca, realizou uma abordagem posterior baixa para que o trem de pouso fosse inspecionados pelo pessoal de solo, e todos os suportes do trem de pouso estavam abaixados.

Os serviços de emergência do aeroporto foram para a pista. O piloto entrou para a aterrissagem de emergência. Durante o toque na pista 07, às 17:55 locais (16:55 Z), a engrenagem direita do trem de pouso principal entrou em colapso, e o avião desviou da pista e parando numa área lateral. A tripulação deixou a aeronave sem ferimentos.

O aeroporto ficou fechado por cerca de seis horas até o avião ser removido.

O Escritório Alemão de Investigação de Acidentes (BFU) está investigando o acidente. O BFU, disse na quarta-feira (20), que a estrutura da engrenagem do trem de pouso direito ficou presa e não se armou.
IFR Online

Nenhum comentário: