PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Índia reforça segurança em aeroportos após ameaça de sequestro


Nova Délhi, 22 jan (EFE).- A Índia reforçou a segurança de seus aeroportos e pôs em alerta as forças da ordem após receber informação da espionagem sobre uma possível tentativa terrorista de sequestrar um avião, reconheceu hoje uma fon-te oficial.

"O Escritório de Segurança de Aviação Civil enviou uma nota d'alerta a todos os aviões e aeroportos no país", disse um porta-voz do Ministério de Aviação Civil em declarações citades pela agência indiana "Ians".

Este anúncio ativou as medidas necessárias para casos d'alerta de sequestros por parte das agências de segurança, das companhias aéreas e das autoridades aeroportuárias.

A Índia já estava em alerta pela celebração do Dia da República, em 26 de janeiro.

A ameaça, segundo as fontes, é maior na companhia aérea pública Air India, e o avião ameaçado provavelmente estaria saindo ou chegando de um país do Sul da Ásia.

"Estamos investigando os relatórios de inteligência e tomando ações em consequência", disse à "Ians" o porta-voz das Forças Aéreas da Índia, Jitender Bhargava.

Segundo uma fon-te oficial, as autoridades ordenaram um desdobramento das forças paramilitares em todas as instalações aeroportuárias do país, que se encontram em alerta vermelho.

Na semana passada, o Ministério d'Interior indiano pediu a sete regiões, entre elas a capital, Nova Délhi, que permanecessem em alerta para evitar atos de terrorismo e tomassem medidas de precaução para controlar qualquer ação de rebeldes.

A ordem acontece normalmente antes dos grandes dies festivos religiosos ou das festes nacionais da Índia, onde está ativo um movimento insurgente maoísta e há, além disso, outras áreas de conflito, como a Caxemira e as regiões do nordeste.

EFE

Nenhum comentário: