PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Avião da Albanian Airlines é desviado da rota por questões trabalhistas

Piloto albanês desvia rota de avião numa disputa trabalhista com a Albanian Airlines

Companhia aérea Air Slovakia, proprietária da aeronave, alega que desvio de rota foi causado por problemas técnicos

O Boeing 737-300, prefixo OM-ASD, da Albanian Airlines, deixou ontem (17) o Aeroporto Internacional Nënë Tereza (Madre Tereza), em Tirana, na Albânia, às 16:31 (hora local - 15:31 GMT) para realizar o voo LV-226 com destino a Bolonha, na Itália, com 110 passageiros a bordo, com um atraso de 91 minutos.

A rota prevista - Imagem: Cortesia/Google Earth
A chegada em Bolonha estava prevista para às 18:01 (hora local), num voo direto com tempo estimado em cerca de 90 minutos no ar (105 minutos de porta a porta).

Durante o voo, os passageiros relataram que a tripulação anunciou que estava desviando para o Aeroporto Milan Rastislav Štefánik, em Bratislava, capital e principal cidade da Eslováquia devido a salários não pagos para a tripulação.

A Albanian Airlines, que havia arrendado a aeronave da Air Slovakia em novembro de 2009, informou que não tinha conhecimento de qualquer razão técnica para o desvio.

A Air Eslováquia confirmou que os pilotos não recebem seus salários regularmente e em dia, mas que o avião foi desviado para Bratislava por causa de um problema técnico e em razão de a base de manutenção situar-se em Bratislava.

A Administração de Aviação Civil da Eslováquia, disse que as razões para o desvio ainda não estão claras e estão sendo investigadas.

A estação de televisão albanesa "News 24" relacionou o desvio de rota a um truque ou chatagem da empresa eslovaca proprietária do avião para tentar receber os salários devidos pela companhia aérea albanesa.

Uma missão diplomática albanesa, que também é credenciada para a Eslováquia, tentou entrar em contato com o aeroporto de Bratislava, sem sucesso, para pedir que fosse dado um tratamento justo para os passageiros, especialmente às crianças.

Os passageiros partiram para Bolonha por volta das 15:45 (hora local) para Bolonha num voo da Amsterdam Airlines.

O avião nas cores da Albanian Airlines, fotografado no Aeroporto Internacional de Birmingham (Elmdon), na Inglaterra, em 06.01.10 - Foto: Karl Nixon (Airliners.net)

O mesmo avião, nas cores da Air Slovakia, a empresa proprietária, fotografado no Aeroporto Milan Rastislav Štefánik, em Bratislava, na Eslováquia, em 26.05.09

Desástres Aéreos

Nenhum comentário: