
Companhia aérea Air Slovakia, proprietária da aeronave, alega que desvio de rota foi causado por problemas técnicos


A chegada em Bolonha estava prevista para às 18:01 (hora local), num voo direto com tempo estimado em cerca de 90 minutos no ar (105 minutos de porta a porta).
Durante o voo, os passageiros relataram que a tripulação anunciou que estava desviando para o Aeroporto Milan Rastislav Štefánik, em Bratislava, capital e principal cidade da Eslováquia devido a salários não pagos para a tripulação.
A Albanian Airlines, que havia arrendado a aeronave da Air Slovakia em novembro de 2009, informou que não tinha conhecimento de qualquer razão técnica para o desvio.
A Air Eslováquia confirmou que os pilotos não recebem seus salários regularmente e em dia, mas que o avião foi desviado para Bratislava por causa de um problema técnico e em razão de a base de manutenção situar-se em Bratislava.
A Administração de Aviação Civil da Eslováquia, disse que as razões para o desvio ainda não estão claras e estão sendo investigadas.
A estação de televisão albanesa "News 24" relacionou o desvio de rota a um truque ou chatagem da empresa eslovaca proprietária do avião para tentar receber os salários devidos pela companhia aérea albanesa.
Uma missão diplomática albanesa, que também é credenciada para a Eslováquia, tentou entrar em contato com o aeroporto de Bratislava, sem sucesso, para pedir que fosse dado um tratamento justo para os passageiros, especialmente às crianças.
Os passageiros partiram para Bolonha por volta das 15:45 (hora local) para Bolonha num voo da Amsterdam Airlines.


Desástres Aéreos
Nenhum comentário:
Postar um comentário