Os pilotos da Lufthansa deram início nesta sexta-feira a uma votação visando definir se irão ou não realizar uma paralisação (ainda sem data exata), informou a ATI.
A greve seria motivada pela possibilidade da empresa, visando reduzir custos, substituir postos de trabalho na Alemanha através de recursos humanos vindos de suas subsidiárias em outros países, e segundo o sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit, que organiza a votação, deverá ultrapassar com folga os 70% de votos a favor exigidos para sua aprovação.
As conversas entre o Vereinigung Cockpit e a Lufthansa para se chegar a um acordo foram iniciadas em Maio do ano passado e suspensas no último mês de Dezembro, sem que um acordo considerado razoável pelos pilotos fosse atingido.
Entretanto, o sindicato destaca que seus integrantes continuam dispostos a fazer concessões que auxiliem no programa de eficiência da empresa conhecido como "Climb 2011" (visando redução de custos), desde que recebam garantias de que não perderão seus empregos.
A votação, programada para ser finalizada no dia 17 de Fevereiro, deverá contar com a participação de 4.500 tripulantes da Lufthansa, Lufthansa Cargo e Germanwings.
CR
Nenhum comentário:
Postar um comentário