Nos próximos dias 21 a 24 de janeiro, a Flórida vai sediar uma das maiores feiras de aviação do mundo. Em Sebring, no centro do estado, fornecedores dos segmentos de aviação civil e comercial irão apresentar as suas novidades para compradores e público em geral, movimentando ainda mais uma indústria que foi muito pouco afetada pela crise internacional.E brasileiros estarão mostrando suas aeronaves, entre elas a Paradise Indústria Aeronáutica, que fabrica um dos campeões de venda – o modelo P1.
Esse ano é o sexto ano da feira e a expectativa é que gente de todo o mundo compareça ao Aeroporto Regional de Sebring. Uma das atrações é, sem dúvida, a aeronave brasileira da Paradise, que tem custo operacional baixissimo, bem de acordo com o momento atual de instabilidade econômica: o P1 consome somente três galões de gasolina por hora de voo e sua autonomia é de até sete horas em velocidade de cruzeiro de 130 milhas por hora. “É um modelo barato, confiável, fabricado na Bahia e ainda usa óleo de motocicleta”, ressalta Christopher Regis, filho do fundador da Paradise, Noé de Oliveira.
Outro dado interessante da empresa baiana é que a fábrica, em Feira de Santana (BA), tem um sistema de câmeras que permite ao cliente acessar e acompanhar a construção de sua aeronave de qualquer parte do mundo. Além da Paradise outras companhias brasileiras estarão representadas na feira. Vale a visita, mesmo que só por curiosidade ou por paixão pela velocidade. Por falar nisso, os brasileiros poderão até participar de um voo no P1. Mais nformações sobre a feira estão no site www.sport-aviation-expo.com. Sobre a Paradise, os detalhes estão, em português, na página da empresa: www.paradise-ultraleve.com.
Achei usa
Nenhum comentário:
Postar um comentário