PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aeronáutica altera procedimentos para pousos e decolagens em Brasília e Recife



A Aeronáutica alterou, a partir deste mês, procedimentos para pousos e decolagens nas cidades de Brasília e Recife. O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego aéreo. Dessa forma, na capital federal, as duas pistas têm sido utilizadas para escoar com mais agilidade os tráfegos. Os procedimentos são baseados em recomendação da (OACI) Organização de Aviação Civil Internacional e implementados pelo (Decea) Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Até o início de abril, os voos que saíam de Brasília em direção ao norte do País faziam curva à direita. Após a medida, os aviões mantém a direção da pista. “As duas pistas têm sido utilizadas em suas capacidades. A nossa missão é possibilitar que o fluxo seja organizado e com toda segurança”, explicou o Comandante do Cindacta I (Primeiro Centro Integrado Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), Brigadeiro-do-Ar Maurício Ribeiro Gonçalves.

Ele explicou que, para diminuir ao máximo o ruído para residências próximas à área de decolagem em Brasília, os controladores solicitam aos pilotos que façam o maior gradiente de subida. “Separamos, ainda, as aeronaves mais ruidosas para a pista nova”, ressaltou. Além disso, das 22h às 6h, todas as aeronaves decolam dessa pista, salvo alguma restrição operacional.
jornal de turismo


Nenhum comentário: