PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Crescimento do Tráfego Aéreo Internacional chega a 10,3% em março/2010



O assunto em grande evidência entre a imprensa internacional é o gerido pelo segmento aéreo, seja pelos resultados obtidos no primeiro trimestre do ano, seja pela crise instaurada ao setor em virtude do vulcão na Islândia, que expeliu ao ar cinzas prejudiciais às aeronaves.

Embora o último fator acima mencionado possa refletir negativa e economicamente nos próximos meses, a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) divulgou que o tráfego aéreo internacional de passageiros teve alta de 10,3% em março deste ano em comparação ao mês igual de 2009.

Para Giovanni Bisignani, diretor-geral da entidade, os números representam forte aumento, mas o fenômeno natural praticamente freou dois anos de desenvolvimento do setor.

Além desse problema global, para o bloco-latino americano, segundo reportagem do Folha UOL, o fator ainda é mais grave porque o terremoto ocorrido no Chile, no final de fevereiro, fez os índices de crescimento despencarem quase quatro pontos percentuais, mesmo depois de terem conseguido se reerguer sutilmente.

Passagemdeaviao

Nenhum comentário: