PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Ópera do Danilo" emociona caçadores durante Reunião da Aviação de Caça no RJ


Quem assistiu à tradicional Opera do Danilo, nesta terça-feira, 20, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, pode entender como a história ajuda a traduzir o que pensam os pilotos da aviação de combate.

No auditório da BASC, pilotos de várias gerações e heróis da história da Aviação de Caça cantaram em tom uníssono a letra da aventura vivida pelo Tenente Danilo Moura durante a Segunda Guerra Mundial.

Embalados pela mesma paixão, platéia e atores foram os protagonistas do mesmo espetáculo musical. “A edição deste ano reitera a tradição, ou seja, uma história feita por e para caçadores”, disse o Capitão Newton, que interpretou o Tenente Danilo pela nona vez.

Homenageados, o Major Brigadeiro Ref José Rebelo Meira de Vasconcelos e o Major Brigadeiro Rui Moreira Lima se emocionaram. Além de participarem do combate na Itália, os dois são co-autores da obra escrita em março de 1945. “Talvez seja a última vez que faço esta crítica, mas a música que cantamos na Itália não era bem esta”, brincou o Brigadeiro Rui ao final do espetáculo afirmando que os colegas “estavam um tanto fora do tom”.

Ópera do Danilo – Após ser abatido sobre território inimigo, o Tenente Danilo Moura empreendeu uma fuga heróica caminhando mais de 340 quilômetros até retornar 30 dias depois e 19 quilos mais magro a sua base em Pisa. A história da fuga foi composta e encenada pelos colegas dele, logo após o regresso e relatos das aventuras pelo território inimigo.

Fonte:CECOMSAER
Aviação de games

Nenhum comentário: