PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Azul vai voar para o Exterior



Os viajantes que ainda não conhecem dois dos destinos mais visitados do mundo e os que pretendem retonar terão mais uma opção de voo. Dentro da estratégia de crescimento traçada para 2010, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai entrar nas rotas internacionais. A companhia paulista fechou contratos de fretamento (voos charter) com as agências brasileiras de turismo Agaxtur e Calcos e anunciou que prentende começar a operação de voos desse porte a partir do próximo mês de junho. Os destinos iniciais são Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.

Os pernambucanos que quiserem visitar esses locais, no entanto, terão de pegar conexões. As partidas das novas rotas serão dos aeroportos internacionais de Viracopos (Campinas), para quem vai a Buenos Aires, e Salgado Filho (Porto Alegre) e Afonso Pena (Curitiba), no caso dos passageiros que adquirirem pacotes de viagens com destino ao balneário de Bariloche. A agência Agaxtur vai operar com pacotes para Bariloche. Já a Calcos ficará responsável pelo transporte dos viajantes para a capital argentina. Os voos terão início nos dias 2 (Buenos Aires) e 26 de junho (Barilloche). A Azul fará apenas o transporte dos passageiros.

De acordo com o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, a parceria mostra o interesse da empresa em atuar no mercado de aviação civil de forma competitiva. "Os dados divulgados recentemente pela Anac demonstram que a Azul é a empresa aérea que mais cresce no Brasil. A parceria com essas agências de turismo mostra a confiança na Azul, que dispõe de aeronaves com autonomia própria para esse tipo de viagem, além do conforto dos jatos. Tem tudo para dar certo", afirmou. A companhia informou, através de sua assessoria de comunicação, que os preços dos bilhetes serão determinados pelas empresas de turismo.

Segundo Fátima Bezerra, conselheira da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Pernambuco (Abav-PE), as novas opções de voos, embora oferecidas em contratos de fretamento,devem aquecer o mercado e atrair um número maior de viajantes. "É mais uma opção para os milhares de clientes que visitam esses locais, até porque a companhia opera com aeronaves em bom estado de conservação e conforto, importante nesse tipo de deslocamento", frisou. A reportagem do Diario entrou em contato com as assessorias de imprensa das agências de turismo mas não obteve os preços médios dos pacotes, incluindo as passagens aéreas.

A Azul tem a maior parte de seus voos operados em rotas a partir de Viracopos, mas no início de março adquiriu slots no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A empresa adquiriu oito horários em uma redistribuição feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entrando no aeroporto da capital paulista ao lado das companhias Webjet e NHT. Entre os planos de crescimento, a Azul pretende adquirir slots no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Este ano, a empresa projeta um crescimento de 50% e quer se consolidar como a terceira maior companhia área do Brasil, posto ocupado atualmente pela Webjet.
diario de pernambuco

Nenhum comentário: