PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Centro de Instrução de Aviação do Exército forma mais de 300 militares por ano

Envie esta Notícia para um Amigo
Comandante do Centro de Instrução de Aviação, Fábio Castro durante formatura no Cavex
O Comando de Aviação do Exército Brasileiro de Taubaté, Cavex, além de exercer um trabalho em conjunto com setores da sociedade, mantém internamente uma estrutura de formação aos militares que ingressam na Aeronáutica.
Criado em 1991, o Centro de Instrução de Aviação do Exército, conta atualmente com 33 cursos de formação especifica e forma anualmente cerca de 300 militares. No local, os alunos têm aulas teóricas e práticas que tem como o objetivo o contato e preparação dos militares para as operações e ações de emergência.
No laboratório de informática, os softwares que são desenvolvidos pelos próprios militares, abordam programas de simulador de voos, composição dos materiais das aeronaves, ações para casos de emergência, treinamento para lançamento de foguetes, dentre outros.
De acordo com o Comandante do Centro de Instrução de Aviação, Fábio Benvenutti Castro, esse contato agrega mais instruções, fazendo com que a equipe fique mais preparada para agir em uma operação, contribuindo para a excelência dos resultados. Os softwares são desenvolvidos desde 1995 e já foram criados 15 programas.
Além das maquetes dos modelos de aeronaves Esquilo e Pantera, há também o simulador de voos e aulas de voo noturno para os alunos.
Agoravale

Nenhum comentário: