
Comandante do Centro de Instrução de Aviação, Fábio  Castro durante formatura no Cavex
 O Comando de Aviação do Exército Brasileiro de Taubaté, Cavex, além  de exercer um trabalho em conjunto com setores da sociedade, mantém  internamente uma estrutura de formação aos militares que ingressam na  Aeronáutica.
 Criado em 1991, o Centro  de Instrução de Aviação do Exército,  conta atualmente com 33 cursos de formação especifica e forma anualmente  cerca de 300 militares. No local, os alunos têm aulas teóricas e  práticas que tem como o objetivo o contato e preparação dos militares  para as operações e ações de emergência.
 
No  laboratório de informática, os softwares que são desenvolvidos pelos  próprios militares, abordam programas de simulador de voos, composição  dos materiais das aeronaves, ações para casos de emergência, treinamento  para lançamento de foguetes, dentre outros.
De  acordo com o Comandante do Centro de Instrução de Aviação, Fábio  Benvenutti Castro, esse contato agrega mais instruções, fazendo com que a  equipe fique mais preparada para agir em uma operação, contribuindo  para a excelência dos resultados. Os softwares são desenvolvidos desde  1995 e já foram criados 15 programas. 
Além  das maquetes dos modelos de aeronaves Esquilo e Pantera, há também o  simulador de voos e aulas de voo noturno para os alunos.Agoravale
Nenhum comentário:
Postar um comentário