PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tam moderniza infraestrutura de TI para gestão de clientes com plataforma Altéa da Amadeus



A Tam e a Amadeus anunciam o sucesso da migração da Tam para a plataforma Altéa de última geração para gestão de clientes. O processo foi concluído em apenas 12 meses entre assinatura de contrato e implantação.
"O portfólio do Altéa ajudará a promover o crescimento e a expansão da Tam, além de transformar a forma de servir nossos clientes", diz Juliana Kfouri, CIO da Tam Linhas Aéreas. "A migração é parte do programa de modernização de nossa empresa e culmina na missão da Tam de ter sistemas ‘preparados para o futuro’, que sejam flexíveis e com escalabilidade". Foram 250 dias de treinamento de 5.000 membros da equipe Tam, além de múltiplos testes de migração de informações, para concluir a transação.
Isso incluiu informações de 20.000 pontos de venda no Brasil, 6.000 terminais da Tam, 1,4 milhão de PNRs (Registos de Identificação de Passageiros), 3 milhões de e-tickets e 5,4 milhões de perfis de clientes. Os sistemas de check-in da Tam, em 60 aeroportos de todo o mundo, foram migrados para o Altéa Departure Control em diferentes etapas entre dezembro de 2009 e abril deste ano.
Para Líbano Barroso, presidente da Tam Linhas Aéreas, com a nova plataforma, a Tam passa a estar integrada à indústria de viagens em todo o mundo, dentro de padrões internacionais. "O processo de reserva e emissão de bilhetes em nosso website tornou-se mais ágil e flexível, possibilitando, por exemplo, que o passageiro possa visualizar as diferentes opções de tarifas disponíveis em diferentes datas", afirma. "A migração foi mais uma etapa em nossa contínua busca pela excelência no atendimento ao cliente", completa.
mercado e eventos

Nenhum comentário: