
A  Tam e a Amadeus anunciam o sucesso da migração da Tam para a plataforma  Altéa de última geração para gestão de clientes. O processo foi  concluído em apenas 12 meses entre assinatura de contrato e implantação.  
 "O portfólio do Altéa ajudará a promover o crescimento e a expansão  da Tam, além de transformar a forma de servir nossos clientes", diz  Juliana Kfouri, CIO da Tam Linhas Aéreas. "A migração é parte do  programa de modernização de nossa empresa e culmina na missão da Tam de  ter sistemas ‘preparados para o futuro’, que sejam flexíveis e com  escalabilidade". Foram 250 dias de treinamento de 5.000 membros da  equipe Tam, além de múltiplos testes de migração de informações, para  concluir a transação. 
 Isso incluiu informações de 20.000 pontos de venda no Brasil, 6.000  terminais da Tam, 1,4 milhão de PNRs (Registos de Identificação de  Passageiros), 3 milhões de e-tickets e 5,4 milhões de perfis de  clientes. Os sistemas de check-in da Tam, em 60 aeroportos de todo o  mundo, foram migrados para o Altéa Departure Control em diferentes  etapas entre dezembro de 2009 e abril deste ano. 
 Para Líbano Barroso, presidente da Tam Linhas Aéreas, com a nova  plataforma, a Tam passa a estar integrada à indústria de viagens em todo  o mundo, dentro de padrões internacionais. "O processo de reserva e  emissão de bilhetes em nosso website tornou-se mais ágil e flexível,  possibilitando, por exemplo, que o passageiro possa visualizar as  diferentes opções de tarifas disponíveis em diferentes datas", afirma.  "A migração foi mais uma etapa em nossa contínua busca pela excelência  no atendimento ao cliente", completa.
mercado e eventos
mercado e eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário