PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Feira Nacional de Aviação Civil terá oficinas para crianças


Aproximar crianças, jovens e qualquer pessoa que tenha interesse por aviação do universo aeronáutico. Esse é o objetivo do Projeto Kerovoar, uma das atrações confirmadas da 3.ª Feira Nacional de Aviação Civil, que será aberta ao público nos dias 29 e 30 de maio (sábado e domingo), ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Criado pelo comandante da Força Aérea Brasileira Ademir Massuia, o Kerovoar utiliza atividades lúdicas e o próprio contato com aeronaves - e com equipamentos simuladores de voo - para estimular a intimidade entre as pessoas, de qualquer idade, e os elementos que compõem esse mundo encantador. Isso inclui diversos tipos de competição, brincadeiras e até voos panorâmicos em uma pequena aeronave pertencente ao projeto. A ideia é quebrar barreiras e colocar todos sentados no banco do piloto, em uma experiência inesquecível, para se guardar por toda a vida.

Com esse foco, durante a Feira Nacional de Aviação Civil, o Projeto Kerovoar oferecerá ao público infantil várias oficinas interativas, além de expor simuladores de voo. A feira, que é organizada pela Sator, tem entrada gratuita e é um programa com diversão garantida para toda a família. O evento conta com o apoio institucional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Infraero.

Os interessados em conhecer melhor as atividades do Projeto Kerovoar podem acessar o site http://kerovoar.com/comandante.asp, ou visitar seu estande na 3.ª Feira Nacional de Aviação Civil.

Serviço

Feira Nacional de Aviação Civil
Local: Avenida Washington Luiz, 6000, ao lado do Aeroporto de Congonhas
Data: Dia 28 (sexta-feira): somente escolas públicas e convidados. Dias 29 (sábado) e 30 (domingo): aberta ao público
Entrada gratuita. O evento pede a colaboração com a doação de 1kg de alimento não perecível
Horário: Das 9h às 17h

Nota: Se você é jornalista e deseja se cadastrar para cobrir a feira, envie um e-mail para Tatiana Vasques ( tatiana@pimenta.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), da Pimenta Comunicação, com seu nome, telefone e RG.

Sobre a FENAC - Feira Nacional de Aviação Civil

A Feira Nacional de Aviação Civil é organizada pela Sator e conta com o apoio institucional especial da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. Em 2008, o evento foi realizado em Brasília e recebeu aproximadamente 20 mil visitantes. No ano passado, cerca de 50 mil pessoas estiveram na feira, que aconteceu no Rio de Janeiro. Este ano, a FENAC acontece ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de maio, sendo que nos dias 29 e 30 é aberta ao público. A feira é gratuita e conta com uma programação variada que inclui palestra, exposição de aeronaves, atividades para crianças e estandes de companhias aéreas, agências de turismo e escolas de aviação civil.
segs

Nenhum comentário: