PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Após alarmar, África do Sul garante segurança de malas em aeroportos



Passageiros desembarcam no Aeroporto de Joanesburgo
Passageiros desembarcam no Aeroporto de Joanesburgo

O discurso mudou. Depois de, em abril, duas das principais companhias aéreas da África do Sul estimarem em 75 mil (16%) malas roubadas nos aeroportos do país durante a Copa do Mundo, nesta segunda-feira houve um comunicado transmitindo segurança aos viajantes.

A companhia dos aeroportos do país divulgou que houve reforço na segurança e diminuição brutal na modalidade de crime. Principalmente no moderno, mas de reputação ruim OR Tambo, em Joanesburgo.

- Três anos atrás, nós tínhamos cerca de 40 casos de roubos relatados por dia. Mas mudamos quase toda a equipe de trabalho e investimos em novos equipamentos. Essa tecnologia tem reduzido drasticamente esse número – disse Tebogo Mekgoe, o gerente-geral do aeroporto, em entrevista ao site “News 24”.

O site da União Europeia, porém, mantém o aviso de que ao desembarcar no principal aeroporto sul-africano o viajante deve caprichar nos cadeados. Já a embaixada da Grã-Bretanha sugere a embalagem de plástico a vácuo.

Apenas quarta e quinta-feira devem chegar ao país cerca de 100 mil turistas. Se a previsão inicial for confirmada, 16 mil deles terão as bagagens furtadas.
globo esporte

Nenhum comentário: