PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Chega a Bolívia novo avião presidencial


La Paz, 7 junho (Prensa Latina) O novo avião presidencial, um Falcon Dassault 900 EX Easy , de fabricação francesa, chegará hoje a Bolívia depois que técnicos capacitarão uma equipe técnica da Força Aérea Boliviana (FAB).

O Executivo confirmou que a nave, originalmente fabricada para o clube de futebol inglês Manchester United, foi adaptada para uso do presidente Evo Morales.

Os pilotos militares bolivianos foram capacitados em Paris não somente na operação dos voos, senão também na manutenção do motor.

Por essa razão, a aeronave não será submetida ao período de revisão exaustivo que outras aeronaves similares recebem ao chegar ao país andino.

No último 2 de abril , o governo central aprovou um decreto supremo que autorizou esta compra em 38,7 milhões de dólares, e uma partida adicional para cobrir as despesas de importação para substituir o Sabreliner NA-265 FAB-001, que foi adquirido pelo Estado em 1975 e que sofreu, nos últimos anos, vários percalces técnicos.

Esta aquisição foi feita pela modalidade de exceção, o que significa que não se convocou à licitação estabelecida por lei.
prensa latina

Nenhum comentário: