PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rússia: Cartão de vítima usado 11 vezes após acidente aéreo


O Ministério Público polaco afirmou hoje que o cartão de crédito do historiador Andrzej Przewoznik, um dos 96 mortos no acidente aéreo de Smolensk (Rússia), foi utilizado até 11 vezes nas horas seguintes à tragédia, aparentemente por funcionários russos presentes no local onde caiu o avião.

Segundo o MP, depois da tragédia, foram levantados 1,5 mil euros de um caixa electrónica em Smolensk com um dos cartões bancários de Przewoznik, que, além de historiador, era secretário-geral do Conselho para a Protecção de Monumentos da Luta e do Martírio.

O porta-voz do Governo polaco, Pawel Grass, ressaltou que quatro polícias russos poderiam estar envolvidos no uso do cartão de crédito da vítima, e que poderiam já estar detidos, algo que ainda não foi confirmado por Moscovo.

O MP polaco pediu às autoridades russas mais colaboração para investigar o roubo de artigos pessoais dos ocupantes do avião presidencial acidentado no passado dia 10 de Abril.

No acidente, todos os passageiros e tripulantes perderam a vida, entre eles o presidente da Polónia, Lech Kaczynski, a sua mulher Maria e altos cargos de instituições estatais do país.
diário digital

Nenhum comentário: