PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 5 de junho de 2010

Azul coloca aeroporto de Sorocaba dentro da rota


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras quer o aeroporto de Sorocaba dentro da sua rota de voos regulares. A informação foi divulgada ontem pelo diretor de marketing da empresa, Gianfranco Betting, em visita ao jornal BOM DIA.

De acordo com Gianfranco, Sorocaba ainda não tem um controle aéreo que acomode dois tipos de tráfego. “Ter esse controlador seria fundamental para pensarmos em dar início à operação na cidade”, diz.

Em visita ao prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, o diretor da Azul recebeu a informação de que já foram iniciados os contatos com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) para as adaptações e melhorias da atual pista do aeroporto da cidade.

Com isso, segundo Gianfranco, a empresa já poderia fazer um planejamento de operações na cidade. “Um município do porte de Sorocaba não pode ficar sem voos civis regulares”, opina o diretor da Azul.

Frota da empresa aumenta 40%
Gianfranco Betting ainda lembrou que a Azul terá um aumento de 40% da sua frota de aviões até o final deste ano. Tudo porque a empresa adquiriu e passará a receber da Embraer, uma nova aeronave por mês. “Hoje temos 15 aviões. Até dezembro já contaremos com 21. Nossa expectativa é de que fechemos os próximos cinco anos com mais de 80 aeronaves.”

O diretor ainda revelou que Sorocaba inaugura, no próximo dia 10, a Azul Cargo, que trabalhará com cargas de empresas da cidade e da região. A loja, já construída na avenida Whashington Luiz, poderá ainda vender passagens diretamente ao consumidores. “Pensamos ainda em uma unidade somente para check-ins.”

Atualmente, a Azul mantém uma linha de cinco ônibus que partem do estacionamento do Esplanada Shopping, fazendo o traslado de passageiros para os aeroportos.


Opinião BOM DIA

Azul ajuda a ‘forçar’ as obras em aeroporto
O anúncio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em ter interesse de utilizar o aeroporto de Sorocaba para viagens regulares, vai ao encontro da necessidade do município já ter um aeroporto capaz de comportar empresas desse porte.
Às vésperas da inauguração de uma montadora como a Toyota e economia pujante, Sorocaba já deveria receber esses tipos de voos e, principalmente, um aeroporto com estrutura iguais ao de Campinas e de São Paulo.

Novos voos: Cuiabá e Brasília
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ainda anunciou ontem que começa a operar, a partir de junho, com voos diretos para Cuiabá e, a partir do 2 de agosto, para Brasília.

Os voos, sem escalas, partirão do aeroporto de Viracopos em Campinas, co destino à capital federal três vezes por dia, com 1h10 de duração. “Em um ano e meio passamos a operar e conectar 21 cidades brasileiras”, lembra o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Betting. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. “Além disso, a companhia é a única cuja a frota é composta exclusivamente por jatos 100% brasileiros”, lembra o diretor.

São E-Jets fabricados pela Embraer, com assentos de couro e dispostos dois-a-dois.

bomdia

Um comentário:

Luiz Rodrigues disse...

Uma boa pra Sorocaba e Região, isso é esperado, esse aeroporto vai ser muito movimentado!!! Parabéns Azul por esse interesse, sucesso certo !!!