PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 5 de junho de 2010

Mais um gol da indústria aeronáutica brasileira

c-130-j-super-hercules-foto-lockheed-martin

O Lockheed Martin C-130 Hércules é o avião de transporte mais vendido no mundo.

O Lockheed Martin C-130 Hercules é o avião de transporte militar mais vendido no mundo. O Lockheed Martin C-130 Hercules é o avião de transporte militar mais vendido no mundo. A notícia segundo a qual o Uruguai se dispõe a adquirir aviões militares da Argentina tem um subjacente significado que ressalta em importância a indústria aeronáutica na América do Sul. Deve-se enfatizar que a saída da Lockheed Martin da empresa aeronáutica Argentina não significará o fenecimento da indústria que agora assume o caráter militar. Em segundo lugar, deve-se observar que a preferência uruguaia pelo produto aeronáutico argentino significa a existência de um mercado interno continental capaz de fazer ficejar o empreendimento argentino agora sob controle militar.

C-130small.jpg


É de crucial importância a existência de um mercado interno sulamericano capaz de incentivar o crescimento da indústria aeronáutica interna. Assim, por exemplo, o projeto do avião militar da Embraer poderá ser iniciado com a garantia de encomendas feitas ex ante ao início da produção conforme garante a ministra da Defesa argentina. É que o projeto do avião de transporte militar inicialmente referido com a referência C-390 tem a sua viabilidade garantida se as perspectivas de vendas forem compatíveis com o investimento no seu projeto e início de fabricação.

A concepção desta aeronave de transporte não a credencia como um concorrente dos formidáveis Hércules C-130 americanos nem com o Búfalo, também americano. Com estas aeronaves os americanos praticamente dominam o mercado mundial de aviões de transporte militar. O Lockheed C-130 Hercules é um avião com quatro turbopropulsores cuja função principal é a de transporte aéreo em várias forças armadas em todo o mundo sendo o maiis usado avião de transporte do mundo da atualidade.

O projeto brasileiro do C-390 tem por característica ser um avião de menor capacidade de carga que o Hércules. Porém, dotado de turbinas a jato, espera-se que o avião brasileiro será mais ágil - por mais rápido - que o gigante americano. O comprometimento dos países sul-americanos com o projeto poderá viabilizá-lo fazendo com que o Brasil apresente ao mundo um avião de transporte militar, que poderá ter uma versão para uso civil, num nicho de mercado não atendido pela poderosa indústria aeronáutica americana.
brasilwiki

Nenhum comentário: