PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Avião de passageiros com mais de 90 a bordo cai na China

O modelo E-190 teria sido construído pela brasileira Embraer
O modelo E-190 teria sido constrído pela brasileira Embraer (AFP)

Foto: Arte/iG

O avião decolou de Harbin, capital de Heilongjiang, e caiu durante o pouso perto do aeroporto de Lindu, na cidade de Yichun

Segundo a TV estatal, ao menos 42 pessoas morreram e 49 foram resgatadas de aeronave fabricada pela brasileira Embraer.


Um jato de passageiros chinês construído pelo grupo brasileiro de aeronáutica Embraer passou da pista e pegou fogo no noroeste da China nesta terça-feira, matando pelo menos 42 pessoas a bordo, informou a televisão estatal chinesa. De acordo com a rede de TV CNN, porém, 43 pessoas teriam morrido no acidente.

Há também controvérsia sobre o número de feridos e de pessoas a bordo do avião. Segundo a Associated Press, havia 91 pessoas na aeronave (incluindo tripulantes), com 49 tendo sido resgatadas com vida e enviadas aos hospitais. A CNN, no entanto, indica que seriam 96 (91 passageiros, incluindo cinco crianças, e cinco tripulantes), com 53 tendo sido resgatadas com vida.

A aeronave do modelo ERJ-190 (E90) caiu durante o pouso perto do aeroporto de Lindu, na cidade de Yichun, Província de Heilongjiang, às 22h20 do horário local (11h20 em Brasília), informou a agência estatal Xinhua (Nova China), citando autoridades locais e governamentais. Contatada pelo iG, a Embraer afirmou que ainda não tem confirmação de que a aeronave do acidente é da companhia.

Segundo a mídia estatal, equipes de resgate correram ao local. A CCTV, citando o vice-diretor do Departamento de Segurança Pública de Heilonjiang, Sun Bangnan, afirmou que pelo menos 49 pessoas foram resgatadas e que o fogo do avião já foi apagado.

O prefeito de Yichun, Wang Xuemei, disse à CCTV que três dos resgatados estavam em situação crítica, mas não deu mais detalhes.

O avião decolou de Harbin, capital de Heilongjiang, antes das 21 horas locais. Inicialmente, a Henan disse à Xinhua que no avião havia 96 pessoas a bordo.

Uma autoridade com o sobrenome Qi no Hospital Nº1 do Povo de Yichun disse que 30 pessoas foram levadas ao local para tratamento, com a maioria delas tendo ossos quebrados.

Um homem no Hospital de Reabilização de Yichun disse que dez sobreviventes foram transferidos para lá com queimaduras. Outros oito sobreviventes, cujo estado não foi espeficado, estão no Hospital Florestal de Yichun.

Equipes de resgate vasculham destroços para procurar vítimas de avião que caiu em Yichun, na Província de Heilongjiang, no noroeste da China
Foto: Reuters

Equipes de resgate vasculham destroços para procurar vítimas de avião que caiu em Yichun, na Província de Heilongjiang, no noroeste da China

.

Equipes de resgate vasculham destroços de avião que caiu em Yichun, na Província de Heilongjiang, no nordeste da China
Foto: Reuters


Destroços do avião que caiu em Yichun, na Província de Heilongjiang, no noroeste da China, são vistos em foto distribuída pela agência estatal Xinhua

Último segundo

Nenhum comentário: