PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sinop: perito vai depor sobre acidente com boeing com 154 mortes


Na quarta-feira (25), às 14h, na Justiça Federal de Sinop, haverá a oitiva da testemunha técnica com o perito em acidentes aéreos, Roberto Peterka, sobre a colisão entre o boeing da Gol e o jato Legacy, em setembro de 2006, que vitimou 154 pessoas, na região de Peixoto de Azevedo. O perito foi indicado pela procuradora federal, Analicia Trindade, nos processos criminais que correm contra os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, acusados de cometer o acidente.

A oitiva da testemunha foi acatada pelo juiz Fabio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza. Os pilotos norte-americanos são acusados de causar o acidente por não saberem operar a jato Legacy, não acionarem o equipamento TCAS (sistema de segurança de voo incorporado nos aviões, cujo objetivo é evitar colisões entre aviões no ar), desligarem o equipamento transponder e ainda não cumprir o plano de voo e não seguir as regras internacionais da aviação civil.

O acidente está prestes a completar quatro anos no próximo mês. Há dois processos sendo julgados pela Justiça Federal em Sinop, desde 2007. Segundo informações da assessoria de imprensa dos familiares das vítimas, durante esse tempo, os membros das familias acompanham o desenrolar das investigações, a atuação do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.

só notícias

Nenhum comentário: