PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avião da FAB perde peça durante voo e objeto cai em rua no Rio Grande do Sul


SÃO PAULO - Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) perdeu durante o voo uma peça chamada canopy, que recobre a cabine do piloto. A peça caiu na manhã desta segunda-feira numa rua de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ninguém ficou ferido e o piloto conseguiu pousar em segurança. (Leia ainda: Avião bimotor pega fogo no aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá )

Moradores da cidade disseram ter visto, por volta de 8h30m desta segunda-feira, muita fumaça saindo do avião. Logo em seguida, ouviram um barulho. Depois viram a peça caída na rua, que acabou abrindo um buraco no asfalto.

(Leia também: Avião da TAM faz pouso não programado em Confins após passageiro tentar abrir porta de emergência )

Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave F-5M da FAB decolou da Base Aérea de Canoas, por volta das 8h45m. A peça se desprendeu logo após a decolagem. O piloto retornou para pouso em segurança, informou a Aeronáutica. Segundo a FAB, a aeronave pertence ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV). O avião estava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

O canopy foi recolhido por uma equipe da Base Aérea de Canoas e o Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar as causas do acidente.

o globo

Nenhum comentário: