PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aviões da FAB participam de desfile de 7 de Setembro em SP

A participação da Força Aérea Brasileira no desfile de 7 de Setembro na capital paulista vai ser maior este ano. No total, seis helicópteros e 11 aviões vão sobrevoar o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. Além disso, haverá desfile do Exército com carros, caminhões, tanques de guerra, armas e tropas. Alguns dos aviões já estão na base aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os aviões militares vivem permanentemente de sobreaviso. Mesmo durante a apresentação no sambódromo, eles poderão ser deslocados em missão de emergência nacional.

“Nosso avião é muito versátil, nós podemos levar paraquedistas, transporte de cargas, pousar em campos não preparados e também executar missões de transporte de órgãos, como na semana passada. Nós fomos acionados para fazer o transporte de um fígado de Presidente Prudente para Campinas”, conta o tenente da FAB Márcio Maximiliano.

Eles serão a grande atração do público em dois momentos. Às 10h15, durante o desfile da Academia da Força Aérea, e às 10h30, com a apresentação do grupamento da Força Aérea com 650 integrantes. “Vai ser um espetáculo bem interessante para quem estiver presente porque os aviões vão passar pouco mais de cem metros de altura, 11 aeronaves que fazem um barulho que vai causar certo impacto no público presente”, acredita o tenente coronel da Força Aérea Edson Guimarães.

Ainda nesta segunda-feira (6), chegam a São Paulo oito aviões da base aérea de Pirassununga. São aviões exatamente iguais aos da Esquadrilha da Fumaça.

Os oito aviões saem da Base Aérea de Pirassununga nesta noite, quatro modelos Neiva T25 e quatro Tucanos T27. Eles são usados no treinamento de cadetes e conhecidos do público porque são as mesmas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.

Serviço
O desfile da Independência acontece nesta terça-feira (7), no Sambódrogo do Anhembi. Os portõe serão abertos às 7h e a entrada é gratuita. Às 8h40, o governador paulista, Alberto Goldman, passa em revista às tropas. Às 10h começa o desfile militar.

O desfile vai provocar mudanças no trânsito. Das 5h às 14h serão fechadas a Avenida Olavo Fontoura, a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a pista local da Marginal Tietê, sentido Castello Branco.

O estacionamento tem 3 milvagas e custa R$ 15. O melhor é ir de ônibus. Das 6h às 14h haverá linhas especiais entre as estações Tietê e Barra Funda e o Sambódromo.
g1

Nenhum comentário: