Quase três anos depois de ser banida dos céus do hemisfério norte, a empresa aérea angolana TAAG está novamente autorizada a voar para aeroportos no Velho Continente.
Em Julho de 2007, a empresa fora declarada “perigosa” pela Comissão Europeia. Voos de longo curso foram suspensos. As únicas rotas para fora do continente africano, que a TAAG fora capaz de manter, sem incomodar nenhum órgão regulatório, ligavam Luanda ao Brasil.
Os voos diários entre a capital de Angola, e os aeroportos do Rio e de São Paulo, eram há até pouco tempo, operados com um Boeing Jumbo 747 que, de longe, mostrava sinais de fadiga.
Mas agora tudo mudou! A decisão do órgão de segurança aérea europeu veio em seguida à entrada em operação de novos e modernos aviões na frota da empresa. A TAAG Linhas Aéreas de Angola comprou Boeings 777, direto da fabricante.
Estas aeronaves, capazes de acomodar até 365 passageiros, em três classes de serviço, estão agora em operação nas rotas diárias para o Rio de Janeiro e São Paulo. Os assentos na nova Primeira Classe se transformam em confortáveis camas. Na Classe Executiva são espaçosos e oferecem privacidade. E até mesmo na Classe Econômica oferecem monitores de entretenimento individual.
A TAAG também utiliza os seus Boeings 777 em dez frequencias semanais entre Luanda e Lisboa, e em dois voos por semana para Pequim, via Dubai.
As tarifas entre o Brasil e Luanda custam a partir de U$ 900.
mapamundi
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