PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Panamá: Posições acordadas em diálogo sobre lei de aviação


Panamá, 14 set (Prensa Latina) A mesa de diálogo sobre a lei de aviação, convocada pelo governo para revisar a norma, reflete hoje a existência de posições acordadas entre as partes que levam ao estancamento das conversas.

Segundo o calendário estabelecido, mal restam 11 sessões de trabalho dessa instância, sem que se apreciem até o momento avanços no processo de avaliação da também chamada Lei 30.

Para os representantes dos sindicatos na mesa a prioridade esta em revogar essa norma como condição para discutir sobre seu conteúdo.

Por sua vez, os delegados do governo afirmaram que essa opção não é negociável e advogaram a favor de analisar artigo por artigo a referida normativa, posição que também compartilham os empresários.

Em frente a esse palco, a Igreja Católica e o Comitê Ecumênico convocaram à realização nesta terça-feira de conversas por separado com os setores envolvidos no diálogo.

O propósito dessa iniciativa é buscar pontos de encontro que evitem o fracasso dos contatos.

Proposta inicialmente como um mecanismo de incentivo à aviação comercial, a lei incluiu mudanças em três códigos (Trabalhista, Judicial e Penal) e seis instrumentos legais do país.

Os aspectos mais questionados relacionam-se com o direito a greve, a eliminação dos estudos de impacto ambiental para projetos que se considerem de interesse estatal e o tema da atuação policial.
prensa latina

Nenhum comentário: