PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Empresário começou na aviação na década de 80

Um documento do Departamento Transportes do governo dos Estados Unidos resume os negócios do empresário argentino Alfonso Rey, dono oculto da MTA no Brasil.

A carreira dele na aviação começou em Miami, em 1987, como diretor da argentina Staf (Serviços de Transporte Aéreo Fueguinos) em Miami.

De lá para cá, Rey investiu no ramo de transporte de cargas e montou uma grande rede de empresas em vários países sob a batuta do grupo Centurion. Segundo os papéis, ele é naturalizado cidadão norte-americano.

O empresário esteve no Brasil em agosto. Passou um dia em São Paulo e, no dia 2, foi para Brasília prestigiar a posse do coronel Artur Rodrigues na Diretoria de Operações dos Correios.

Entre os braços operacionais do grupo Centurion está a Sky Lease, com sede em Miami.

O Estado teve acesso ao contrato de aluguel de aeronaves fechado entre a MTA e a Sky Lease, em 31 de janeiro de 2006.

Documentos do Banco Central mostram ainda que cerca de R$ 10 milhões transitaram entre as duas empresas naquele ano.

Nova empresa. Alfonso Rey está de olho na futura empresa de logística dos Correios.

Em um e-mail enviado aos operadores da MTA no Brasil, no dia 6 de abril passado, o advogado Eduardo Galasio, homem de confiança de Rey e que dirige a MTA n Brasil, informa que já consultou o coronel Eduardo Artur Rodrigues sobre possíveis mudanças na sociedade da MTA. para que saia tudo planejado em nome da propriedade de Rey.
O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário: