PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Airbus quer criar avião com fuselagem transparente


Veja se você consegue enrolar sua cabeça em torno dessa ideia: a Airbus, fabricante de aviões, planeja fazer uma aeronave com a fuselagem completamente transparente. O que a empresa quer fazer é renovar completamente a experiência de voar que ela proporciona aos passageiros. Com uma visão transparente de 360 graus do que estiver ao seu redor, eu acho que eles conseguiriam.

O avião está onde a seta aponta, juro

Para criar tal aeronave, a Airbus planeja usar na parte de fora do avião uma cerâmica especial que ficaria transparente quando uma corrente elétrica a atravessasse. Já no interior, os engenheiros imaginaram assentos que se modificam livremente de acordo com a necessidade do passageiro. A empresa diz que tais aviões podem se tornar realidade já em 2050, pois parte dos materiais necessários já existem atualmente.

A Mulher Maravilha, no entanto, não pretende esperar quarenta anos. Sua assessoria de imprensa já emitiu um comunicado oficial dizendo que a super-heroína planeja entrar com uma ação na justiça europeia por quebra de direitos autorais. Ok, talvez esse parágrafo seja mentira.

tecnoblog

Nenhum comentário: