PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EASYJET MANTÉM MARCA MEDIANTE PAGAMENTO AO FUNDADOR



A disputa entre o fundador da easyJet e a própria empresa sobre o contrato de licença de marca terminou finalmente, com a companhia a ganhar o direito de gerar receitas a partir da marca por mais 50 anos, em troca do pagamento de uma percentagem das suas receitas a Sir Stelios.

O acordo, obtido apenas depois de uma batalha judicial, indica ainda que Sir Stelios abdica de se auto-nomear presidente da easyJet e que o easyJetGroup deixa de nomear membros para a administração da empresa.

Como contrapartida, Sir Stelios vai receber ‘royalties’ de 0,25% das receitas da easyJet, o que se traduz, só nos primeiros dois anos, em 4,4 milhões de euros e 5,65 milhões de euros, respectivamente.

Recorde-se que Sir Stelios, além de fundador da easyJet, é, actualmente, o maior accionista da companhia, com 38% das acções. O conflito entre as partes começou quando o fundador ameaçou que proibia a empresa de usar a marca caso se mantivessem os atrasos da companhia aérea no aeroporto londrino de Gatwick e por discordar de algumas decisões de gestão.
direto do voo

Nenhum comentário: