PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Demanda doméstica da Gol cresce 2,9% em novembro


SÃO PAULO - A Gol apresentou crescimento de 2,9% na demanda de seus voos domésticos em dezembro na comparação com igual período do ano passado. Em relação a outubro, houve queda de 8,5% no movimento.

A oferta de assentos nos voos domésticos aumentou 9,8% frente a novembro do ano passado, mas recuou 0,7% sobre outubro. Desta forma, a taxa média de ocupação das aeronaves ficou em 67,9%, abaixo dos 72,5% de novembro de 2009 e dos 73,8% de outubro deste ano.

A companhia atribuiu a queda na demanda na comparação mensal ao menor número de dias corridos entre os meses (30 em novembro e 31 em outubro). Se considerada a média diária, a redução foi de 3,5%. O menor número de promoções em novembro e ajustes na malha foram responsáveis pelo recuo, mas favoreceram o aumento do yield (rentabilidade).

No mercado internacional, o movimento cresceu 27,2% em novembro na comparação anual e subiu 13,3% frente ao mês anterior. A oferta de assentos evoluiu 20,6% em relação há um ano e cresceu 19,6% ante outubro. Com isso, a ocupação dos voos atingiu média de 68,1% no mês passado, ante 64,6% em novembro de 2009 e 71,9% em outubro.

O desempenho no segmento externo foi influenciado pelos novos voos da empresa para o Caribe e pela reativação de jatos Boeing 767 para fretamentos internacionais, além da estabilidade do real frente ao dólar.

O yield de novembro ficou um pouco acima dos 20 centavos de real, um aumento de mais de 6% na comparação anual e em relação ao mês anterior.

estadão

Nenhum comentário: