PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Líbano Barroso deixa presidência da TAM Linhas aéreas

Executivo continuará como chefe financeiro da holding até assumir cargo na Latam, empresa resultante da fusão com a LAN

FONTE: IG São Paulo - 10/02/2012

Foto: AE Ampliar

Líbano Barroso, presidente da TAM

A TAM informou há pouco que seu conselho de administração aprovou mudanças em sua estrutura de comando que só estavam previstas para a data de concretização da fusão com a LAN Airlines.

Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A., assumirá também a Presidência da TAM Linhas Aéreas. Líbano Barroso, que estava à frente das operações aéreas do grupo desde outubro de 2009, permanece como vice-presidente financeiro e de relações com investidores da TAM S.A. até assumir a função de Chief Financial Officer (CFO), diretor financeiro, da LATAM Airlines Group, a holding que surgirá da futura fusão das duas companhias.

“Líbano vai se dedicar ao desenvolvimento dos negócios da holding TAM S.A., o que inclui a preparação de nossa empresa para a futura integração com a LAN, assim que cumpridas todas as exigências legais para a finalização do processo de fusão”, declarou Bologna, em comunicado à imprensa. O executivo iniciou sua trajetória na TAM em 2001, tendo ocupado diversas posições no grupo, inclusive a Presidência da TAM Linhas Aéreas.

“Tive a honra de liderar a companhia por mais de dois anos, num período de grandes desafios e realizações”, afirmou Líbano Barroso. “Estou feliz e entusiasmado em continuar dando minha contribuição e poder, no futuro, ajudar a criar um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo.”

Nenhum comentário: