PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de março de 2012

Falha técnica causa cancelamentos de voos da Delta para Nova York


SÃO PAULO - Problemas técnicos em aeronaves da Delta Airlines causaram o cancelamento de dois voos de São Paulo para os Estados Unidos, no domingo e nesta segunda-feira. Segundo relato de passageiros, a tripulação informou que falhas na comunicação com o satélite impediram os voos.

No domingo, o voo que sairia às 20h25 do Aeroporto Internacional de Guarulhos nem chegou a decolar. O engenheiro Ary Fagundes Bressane Neto, de 29 anos, tenta desde domingo seguir sua viagem para os Estados Unidos. Ele conta que, por volta das 21h, o comandante informou que uma peça precisaria ser trocada. Os passageiros foram impedidos de descer do avião. Tiveram que aguardar, sentados, o conserto.Depois do conserto, a aeronave taxeava na pista quando a tripulação informou que o voo seria cancelado.

- Saímos da avião por volta da 1h, sem ter comido nada. Foi um estresse. Tinha mulheres com crianças. Uma delas até passou mal - relata o analista.

Nesta segunda, ele e a esposa embarcaram no voo no mesmo horário, com destino a Nova York, mas menos de três horas de viagem, a aeronave retornou.

- Estávamos em Cuiabá, pelo que vimos no mapa, quando o piloto anunciou que retornaríamos por problemas de comunicação no satélite. Hoje (terça-feira), vou chegar mais cedo no aeroporto para fazer uma denúncia à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) antes de tentar embarcar novamente - diz Bressane Neto.

Alguns passageiros que fizeram pacote turístico reclamam da perda de diárias e hotéis americanos. A securitária Karine Ramos precisou telefonar para os Estados Unidos com receio de ter a reserva do hotel cancelada. Ela e uma amiga pretendiam ficar dez dias nos Estados Unidos, em férias.

- Deveríamos ter chegado em Nova York às 5h desta terça. Passamos nervoso, sem falar na fila longa e demorada no aeroporto para sermos atendidos. Prometeram que vamos embarcar às 20h30. O que os resta é torcer para que tudo dê certo -diz. Outros passageiros preferiram comprar bilhetes de outras companhias áreas.

Procurada, a Delta disse que está apurando o que aconteceu. A Anac também informou que vai verificar o problema com a companhia aérea.

yahoo

Nenhum comentário: