PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de março de 2012

Foto exibe avião danificado 4 meses antes de queda em Nova Odessa, SP

Imagens feitas por peritos da Polícia Civil em novembro do ano passado mostram o monomotor, que caiu em Nova Odessa, no interior de São Paulo, no último sábado (10), com a asa esquerda danificada. O problema na peça pode ter causado o acidente segundo a polícia, que agora busca o responsável pelo conserto da aeronave. O suspeito pode ser indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar).

A aeronave caiu próxima ao quilômetro 116 da Rodovia Anhanguera, em um sítio perto da divisa com a cidade de Americana. Duas pessoas morreram: o empresário Silvio Gaspar, da empresa de aviação RV Brasil, de 62 anos; e o instrutor de voo Luiz Ricardo Pazini, de 27 anos. O monomotor estava em um voo de instrução e havia saído do Aeroporto Municipal de Americana.

Nesta segunda-feira (13), o delegado seccional de Americana, Paulo Fortunato, levantou a nova linha de investigação. Para ele, o incidente ocorrido no ano passado, quando a porta do hangar se deslocou pressionada pelo vento da turbina de um jato e atingiu as aeronaves que estavam no local, pode ter causado um problema mecânico. Este defeito no avião teria resultado na queda do monomotor no sábado.

Avião, que caiu em Nova Odessa e resultou na morte de duas pessoas (Foto: Reprodução EPTV)Asa do monomotor invadiu janela do helicóptero
no hangar (Foto: Reprodução EPTV)

Nesta terça, Fortunato informou que o laudo feito pela polícia à época mostra que o dano causado na aeronave do acidente deste final de semana foi na asa esquerda, justamente a peça que não foi localizada por inteiro entre os restos da aeronave no local do acidente. O delegado aguarda agora o laudo final da perícia, que deve sair em 30 dias.

“Pode ser que algum mecânico tenha procedido aos reparos. Se isso tiver mesmo acontecido, o responsável poderá ser indiciado por homicídio culposo”, explicou o delegado.

g1

Nenhum comentário: